História

Escola Municipal de Novas Tecnologias Profa. Neusa Maria Nunes Branco

Foi no mês de outubro dos anos de 1990, exatamente, aos onze dias, que a Câmara Municipal de São Caetano do Sul autorizou a criação da Escola Municipal de Informática.

Desde então a escola tem oferecido cursos de informática para as diferentes faixas etárias colaborando para a criação de familiaridade com os recursos que a computação oferecia à população em geral, nas diferentes aplicações que podia ter: trabalho, educação, entre outros.

Em 2020, quando a escola completou 30 anos da sua criação, o decreto 11.572, de 22 de julho, alterou o nome da escola para Escola Municipal de Novas Tecnologias Profa. Neusa Maria Nunes Branco, como uma reafirmação da tarefa desta escola em oferecer à cidade acesso ao conhecimento mais contemporâneo.

A escola, com sua oferta de cursos, segue realizando o seu papel de fomentar o acesso aos conhecimentos de tecnologia como estratégia de qualificação dos processos educacionais, de aperfeiçoamento para a atuação profissional, para a resolução de demandas familiares e para a inclusão digital e o que isso implica de inclusão social.

Escola Municipal de Novas Tecnologias Profa. Neusa Maria Nunes Branco