Khan Academy

Cursos, aulas e prática on-line gratuitos.

A EMNOVA tem fomentado o uso da plataforma Khan Academy. O acesso a ela é gratuito e nela o interessado encontrará atividades distribuídas em diversas áreas, como Matemática, Ciências e Engenharia, História da Arte, Economia e Finanças, dentre outras. Há, ainda, atividades da área de Computação, como a Hora do Código, Linguagens de Programação e Animação Digital. Os conteúdos das disciplinas de Matemática, Ciências e Língua Portuguesa estão integralmente alinhados com a BNCC. Aliás, você sabia que este alinhamento, para os conteúdos de matemática do Fundamental II foi feito por um professor da rede municipal de São Caetano do Sul? Ele é professor da EMNOVA e chama-se Artur Clayton Jovanelli. No repositório Kuaa Docentes estão disponíveis vídeos do prof. Artur que apresentam a plataforma e orientam o seu uso.

Atendimento da EMNOVA (Temporariamente Suspenso).

A EMNOVA oferecerá às escolas da rede municipal um encontro de 1h30 para apresentação da plataforma Khan Academy, bem como, para oferecer instruções para criação de contas, convite aos discentes e vinculação com a Sala de Aula Google. As demais orientações estarão disponíveis numa Sala de Aula Google específica. Materiais e atividades ficarão acessíveis aos docentes e a interação no fórum será estratégia de esclarecimento de dúvidas e compartilhamento de experiências.

Aos docentes que não estiverem vinculados a uma ação coletiva da sua unidade escolar, mas queira conhecer a plataforma, será oferecida a inclusão numa Sala de Aula Google Específica que permitirá ao interessado, de modo autoinstrucional, fazer o seu percurso pelo Khan Academy.

Escola Municipal de Novas Tecnologias Profa. Neusa Maria Nunes Branco